quinta-feira, 13 de março de 2014

Eu tenho por hábito tentar encontrar segundas utilidades para artigos que os outros já não querem, ou não podem mais suportar. Acho que todos os objectos devem ser tratados com dignidade e que uma lixeira não deve ser o lugar seguinte a terem estado numa casa. Parvoíce, certo? Mas a verdade é que eu já encontrei boas coisas em ambos estes sites, onde com alguma negociação e com um pouco de amor e cuidado, as peças vieram parar à minha casa e fazem hoje parte da mobília e da decoração do meu lar.

Agora, outra verdade é que se perde muito tempo com maus anúncios. Minha gente, bem sei que todos precisamos de dinheiro e que queremos vender as nossas coisas pelo preço mais aproximado ao que nos custou a nós, mas a verdade é que não podem acreditar que isso vai acontecer. Uma mesa com 6 cadeiras compradas, folheada a uma madeira qualquer, comprada na Moviflor por 700€ há 4 anos atrás, não vai ser vendida num destes sites por 700, 600, ou até mesmo 500€. Se têm ideia de que isso é possível, esqueçam e retirem o anúncio.

Depois existe o segundo problema, muitas pessoas não fazem ideia do que têm em casa ou encontraram no sótão da avó. Não digam que é Vintage, algo que tem 10 anos, não digam Art Deco, uma peça da casa da avó remodelada nos anos 70 e assim por diante. Percam algum tempo a ver na Internet que peças na realidade têm, pois existe mercado para cada uma delas e se estiverem bem etiquetadas, mais depressa vendem.

Outra sugestão, com toda a certeza que não esperam vender uma mesa por 300€ cuja fotografia mostra uma mesa com toalha posta. Que mesa estão a vender? De que cor? De que material? Quais são as dimensões? Nos dias que correm, quase todos nós temos uma câmara fotográfica milagrosa no telemóvel, por isso não há desculpas para um artigo ser apresentado sem fotografia, ou com uma foto desfocada, ou apenas com uma foto. Percam 5 minutos a limpar o pó à peça, a colocá-la num lugar onde se destaque e tirem uma a duas fotografias limpas. Não custa muito e o resultado pode ser extraordinário.

A seguir vou mostrar dois anúncios que eu acho que estão correctos e com preços aceitáveis e depois vou deixar-vos a rir com os desastres. Divirtam-se.




Agora as inimagináveis:



Esta é uma bela mesa e que se enquadra numa decoração industrial suave que está muito na moda em cozinhas, mas a este preço???? Compra-se novo com entrega em casa e montagem. Lamento!





Mais um caso em que o preço está totalmente desajustado, por muito que a mesa possa ter valido algo dentro desses valores, num site como o CustoJusto ou OLX, não vai valer.






1 Ideia(s):

MARIA FELICIA disse...

LI O QUE ESCREVEU E COM TODA A ATENÇÃO!!! CONCORDO PERFEITAMENTE!!!
POR VEZES O MAIS GRAVE É AS RESPOSTA QUE RECEBEMOS! JÁ VIU NOS TELEVISORES??? SE TIVER TEMPO, PARREIE POR LÁ... ARREPIA
TEVE UMA EXCELENTE IDEIA E O IMPORTANTE É DIVULGAR

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!